Imagem
Gabrielle Anwar,AlPacino


















O filme “Perfume de Mulher” tem uma cena inesquecível, entre o Tenente Coronel Frank Slade,
AlPacino, e Donna, Gabrielle Anwar .

FRANK SLADE: "Com licença, minha Sr.ª. Podemos nos sentar? Sinto que você está abandonada.
"DONNA: "Bom, estou esperando alguém"
FRANK SLADE: "Neste instante?"
DONNA: "Não, mas a qualquer minuto.
"FRANK SLADE: "Qualquer minuto? Algumas pessoas vivem uma vida em um minuto. O que está você fazendo agora?"


Acabando, conduzindo-a num passo de Tango.



E esta pequena cena… é o momento mais apetecível do filme.

Moral da história:
Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo,
mas parece que só o alcançam quando morrem abastecidos.
Para outros, o tempo demora a passar;
ficam ansiosos com o futuro e esquecem-se de viver o presente, que é o único tempo que existe.
Tempo, todos tem por igual. Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia.
A diferença está em o que cada um faz com o seu tempo.

É preciso saber aproveitar cada momento, até porque como diria John Lennon…
A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o Futuro.”

Here is the tango:
POR UNA CABEZA
Musica: Carlos Gardel
Letra: Alfredo Le Pera

Por una cabeza
de un noble potrillo
que justo en la raya
afloja al llegar,
y que al regresar
parece decir:
No olvidés, hermano,
vos sabés, no hay que jugar.
Por una cabeza,
metejón de un día
de aquella coqueta
y burlona mujer,
que al jurar sonriendo
el amor que está mintiendo,
quema en una hoguera
todo mi querer.

Por una cabeza,
todas las locuras.
Su boca que besa,
borra la tristeza,
calma la amargura.
Por una cabeza,
si ella me olvida
qué importa perderme
mil veces la vida,
para qué vivir.

Cuántos desengaños,
por una cabeza.
Yo jugué mil veces,
no vuelvo a insistir.
Pero si un mirar
me hiere al pasar,
sus labios de fuego
otra vez quiero besar.
Basta de carreras,
se acabó la timba.
¡Un final reñido
ya no vuelvo a ver!
Pero si algún pingo
llega a ser fija el domingo,
yo me juego entero.
¡Qué le voy a hacer..
Share To:

Post A Comment:

7 comments so far,Add yours

  1. Nem mais!!
    Olha q adorei este teu post.
    E a escolha daquele pedacito de filme e da frase de J. L., não podia ser melhor pois verdade mais verdadeira :) não há!
    Um grd jinho para ti

    ResponderEliminar
  2. E eu que o diga......
    Como é eslarecedor para mim este post,,, Há que ler nas entrelinhas

    ResponderEliminar
  3. O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade.
    Bem verdadeiro este post...
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde.
    Adoro este seu blogue.
    Valorizo quem sabe retirar pedaços do cinema para daí poder construír "lições" de vida. Confesso não ser apreciador de cinema americano (prefiro o europeu, pelas aparentes "imperfeições" e complexidade das personagens que são sempre, para mim tão reais). É tão bom poder ver e constatar estes estilos de inteligência divulgados :) Peço-lho para que continue!
    No meu trabalho, apesar de ir contra as indicações da escola, dou sempre a mão aos alunos que começam a entrar no mundo da droga. Aliás, no meu 9º ano, fui da turma "dos drugas de Sta Comba Dão" (o que quer dizer dos betos). Estes têm uma forma mto peculiar de ver o mundo e raramente são compreendidos. Por isso procuram substâncias que lhes permitem "viajar". É óbvio que cada caso é singular e específico mas a falta que faz o ensino da arte dramática e de como ver/reflectir acerca de um filme, nas nossas escolas é notório.
    Será assim tão difícil de compreender o desenho escuro e carregado do futuro (ou já) toxicodependente?
    Existe lugar para quem tem mtas capacidades ou capacidades diferentes?

    (desculpe ter divagado mas escrevi o que senti)

    Forte e gde abraço.

    ResponderEliminar
  5. Xor Conde de Amada

    Eu gosto imenso de cinema e sempre que vejo uma nova pelicula, tenho a certeza que aprendi mais algo, bem nem sempre às vezes apanho grandes banhadas.
    Tento sempre ter um certo cuidado na escolha dos filmes que me proponho a ver, por isso ultimamente não tenho saido molhado do cinema.
    Bem mas eu quero é mesmo comentar o teu post.
    - Gostei! E depois de ler fiquei com mais vontade de viver, cada segundo ; minuto da minha vida.
    Porque como todos sabem:
    "A vida é um periodo de férias que a morte nos consede"
    Portanto não paguem a conta da luz; água;telefone do emprétimo da casa.
    Vão pagando
    E aproveitem gastem mais em jantares; almoços em brincadeiras( c/cuidados, lool).
    Porque de um momento para o outro termina ás férias!

    O amigo do Xor Conde de Almada
    Aníbal Moreira

    ResponderEliminar
  6. Muito legal.
    Sou Ana Clara Cruz, brasileira que mora em Israel há 8 anos.
    Adorei seu blog.
    Estou pensando em fazer algo parecido para o ensino da língua hebraica para pessoas que falam português.

    ResponderEliminar