O filme “Perfume de Mulher” tem uma cena inesquecível, entre o Tenente Coronel Frank Slade,
AlPacino, e Donna, Gabrielle Anwar .
FRANK SLADE: "Com licença, minha Sr.ª. Podemos nos sentar? Sinto que você está abandonada.
"DONNA: "Bom, estou esperando alguém"
FRANK SLADE: "Neste instante?"
DONNA: "Não, mas a qualquer minuto.
"FRANK SLADE: "Qualquer minuto? Algumas pessoas vivem uma vida em um minuto. O que está você fazendo agora?"
Nem mais!! Olha q adorei este teu post. E a escolha daquele pedacito de filme e da frase de J. L., não podia ser melhor pois verdade mais verdadeira :) não há! Um grd jinho para ti
Olá, boa tarde. Adoro este seu blogue. Valorizo quem sabe retirar pedaços do cinema para daí poder construír "lições" de vida. Confesso não ser apreciador de cinema americano (prefiro o europeu, pelas aparentes "imperfeições" e complexidade das personagens que são sempre, para mim tão reais). É tão bom poder ver e constatar estes estilos de inteligência divulgados :) Peço-lho para que continue! No meu trabalho, apesar de ir contra as indicações da escola, dou sempre a mão aos alunos que começam a entrar no mundo da droga. Aliás, no meu 9º ano, fui da turma "dos drugas de Sta Comba Dão" (o que quer dizer dos betos). Estes têm uma forma mto peculiar de ver o mundo e raramente são compreendidos. Por isso procuram substâncias que lhes permitem "viajar". É óbvio que cada caso é singular e específico mas a falta que faz o ensino da arte dramática e de como ver/reflectir acerca de um filme, nas nossas escolas é notório. Será assim tão difícil de compreender o desenho escuro e carregado do futuro (ou já) toxicodependente? Existe lugar para quem tem mtas capacidades ou capacidades diferentes?
Eu gosto imenso de cinema e sempre que vejo uma nova pelicula, tenho a certeza que aprendi mais algo, bem nem sempre às vezes apanho grandes banhadas. Tento sempre ter um certo cuidado na escolha dos filmes que me proponho a ver, por isso ultimamente não tenho saido molhado do cinema. Bem mas eu quero é mesmo comentar o teu post. - Gostei! E depois de ler fiquei com mais vontade de viver, cada segundo ; minuto da minha vida. Porque como todos sabem: "A vida é um periodo de férias que a morte nos consede" Portanto não paguem a conta da luz; água;telefone do emprétimo da casa. Vão pagando E aproveitem gastem mais em jantares; almoços em brincadeiras( c/cuidados, lool). Porque de um momento para o outro termina ás férias!
Muito legal. Sou Ana Clara Cruz, brasileira que mora em Israel há 8 anos. Adorei seu blog. Estou pensando em fazer algo parecido para o ensino da língua hebraica para pessoas que falam português.
Nem mais!!
ResponderEliminarOlha q adorei este teu post.
E a escolha daquele pedacito de filme e da frase de J. L., não podia ser melhor pois verdade mais verdadeira :) não há!
Um grd jinho para ti
E eu que o diga......
ResponderEliminarComo é eslarecedor para mim este post,,, Há que ler nas entrelinhas
O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade.
ResponderEliminarBem verdadeiro este post...
Bj
Olá, boa tarde.
ResponderEliminarAdoro este seu blogue.
Valorizo quem sabe retirar pedaços do cinema para daí poder construír "lições" de vida. Confesso não ser apreciador de cinema americano (prefiro o europeu, pelas aparentes "imperfeições" e complexidade das personagens que são sempre, para mim tão reais). É tão bom poder ver e constatar estes estilos de inteligência divulgados :) Peço-lho para que continue!
No meu trabalho, apesar de ir contra as indicações da escola, dou sempre a mão aos alunos que começam a entrar no mundo da droga. Aliás, no meu 9º ano, fui da turma "dos drugas de Sta Comba Dão" (o que quer dizer dos betos). Estes têm uma forma mto peculiar de ver o mundo e raramente são compreendidos. Por isso procuram substâncias que lhes permitem "viajar". É óbvio que cada caso é singular e específico mas a falta que faz o ensino da arte dramática e de como ver/reflectir acerca de um filme, nas nossas escolas é notório.
Será assim tão difícil de compreender o desenho escuro e carregado do futuro (ou já) toxicodependente?
Existe lugar para quem tem mtas capacidades ou capacidades diferentes?
(desculpe ter divagado mas escrevi o que senti)
Forte e gde abraço.
Xor Conde de Amada
ResponderEliminarEu gosto imenso de cinema e sempre que vejo uma nova pelicula, tenho a certeza que aprendi mais algo, bem nem sempre às vezes apanho grandes banhadas.
Tento sempre ter um certo cuidado na escolha dos filmes que me proponho a ver, por isso ultimamente não tenho saido molhado do cinema.
Bem mas eu quero é mesmo comentar o teu post.
- Gostei! E depois de ler fiquei com mais vontade de viver, cada segundo ; minuto da minha vida.
Porque como todos sabem:
"A vida é um periodo de férias que a morte nos consede"
Portanto não paguem a conta da luz; água;telefone do emprétimo da casa.
Vão pagando
E aproveitem gastem mais em jantares; almoços em brincadeiras( c/cuidados, lool).
Porque de um momento para o outro termina ás férias!
O amigo do Xor Conde de Almada
Aníbal Moreira
Muito legal.
ResponderEliminarSou Ana Clara Cruz, brasileira que mora em Israel há 8 anos.
Adorei seu blog.
Estou pensando em fazer algo parecido para o ensino da língua hebraica para pessoas que falam português.
Adorei a visita.
ResponderEliminarUm bj.