O Sr. Presidente Jorge Sampaio acordou?
Passo a citar «a democracia portuguesa tem que defender o pluralismo, a pluralidade de etnias» isto no que respeita as declarações do Dr. Alberto João Jardim consideradas xenófobas e racistas.
De facto aqui em Portugal é necessário ter muito cuidado, para que declarações feitas em público «não possam ser vistas por terceiros como declarações que tenham a ver com racismo». Mas também é claro para todos, que o Dr. Alberto João não se referia ao Sr. Stanley Ho, excepção a regra dirão alguns, outros talvez não. O certo é que o líder Madeirense não deixa de ter alguma razão, os chineses estão a entrar por aí dentro, os indianos a entrar por aí dentro e os países de leste a fazer concorrência a Portugal. Alberto João apelou ainda à união dos madeirenses e disse que tudo fará para que a crise nacional não chegue à região.
As associações representativas dos imigrantes em Portugal classificam de "racistas e xenófobas" as declarações do presidente do Governo Regional da Madeira. Mas, Alberto João não tem papas na língua e sabe defender os interesses da Madeira logo de Portugal, copiem-lhe a forma, não o estilo pois numa sociedade democrática como a nossa, não podemos dissociar os líderes de nos próprios.
Share To:

Post A Comment:

0 comments so far,add yours

width='100%'/>