O favicon é um ficheiro no formato ICO (*.ico) de tamanho 16x16 px , significando Ícone de Favoritos, e que aparece ao lado do endereço de um site ou blog na barra de navegação .
Alguns browsers como o Internet Explorer até à versão 6, só exibem os favicons quando o site é adicionado aos favoritos. - Neste caso, apenas no menu correspondente aos favoritos se pode encontrar a imagem.
Noutros browsers como o Firefox, Opera e Internet Explores 7, os favicons podem ser encontrados também nos separadores e na barra de endereço.


O modo tradicional de personalizar esse ícone é criar um, com o tamanho de 16x16 ou 32x32 px e salva-lo com o nome de favicon. ico na raiz do seu domínio.

Alternativa é usar os serviços do Favicon from Pics ou Favicon.CC, nestas páginas você pode enviar uma foto e esta será transformada num ícone, assim, basta baixar e transferir para o seu site.

Se você não puder gravar o favicon na raiz do seu site, pode gravar-lo num outro diretório e indicar na página que quer personalizar, qual é o ícone a ser utilizado usando as seguintes tags no seu template:

Entre no painel de configuração do seu blog e escolha "Layout" - "Editar HTML". Logo abaixo de <head >, digite:

<link rel="shortcut icon" href="http://jametinhastell.blogspot/favicon.ico" type="image/x-icon"/ ><link rel="icon" href="http://jametinhastell.blogspot/favicon.ico"  type="image/x-icon"/ >

Obs: Substitua o endereço a “vermelho” pela url e diretório do seu site ou blog.

- Salve o template.

Apesar de apenas a segunda tag, ser suficiente para a maioria dos browsers actuais é recomendável utilizar também a primeira para garantir compatibilidade com browsers antigos e que não acompanham os padrões adequadamente.

Assim os seus visitantes podem identificar o seu site ou blog com mais facilidade.

Share To:

Post A Comment:

0 comments so far,add yours